segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Solução de pavimentação e geração de empregos

A Prefeitura de Ubatuba deveria adquirir equipamentos para a fabricação própria de bloquetes. Com máquinas modernas, teríamos mais agilidade na fabricação e o problema que perturba grande parte dos moradores seria resolvido definitivamente.
Uma única máquina produz mais de 5.000 peças dia - média de 178 m² de bloquetes, em um mês seriam 4.272 m², no ano 51.264 m², e em um mandato mais de 205.056 m² de ruas calçadas. Vale lembrar que estamos falando apenas de uma única máquina trabalhando.
Como a situação de diversas ruas de nossa cidade é calamitosa, a administração poderia trabalhar na montagem de pelo menos uma máquina para cada região da cidade. Desta forma teríamos três máquinas trabalhando e uma produção média de 615,168 m² de ruas calçadas, respeitando o meio ambiente, gerando emprego e produzindo um serviço de primeira qualidade.
Altamente resistente, o pavimento com bloquetes possui várias indicações de aplicação como ruas, estacionamentos, áreas rurais entre outros. Vale lembrar que além do custo baixo ele possibilita reparos com total reaproveitamento das peças.
Os bloquetes podem ser estocados por longo tempo sem deteriorar-se, o tráfego pode ser liberado logo após o assentamento e o mais importante A MÃO-DE-OBRA PODE SER TODA DA CIDADE, GERANDO ASSIM RENDA E QUALIDADE DE VIDA A MUITOS.
Há muitos anos falamos sobre o assunto e nas últimas eleições vinculamos nosso aceite a indicação de vice na coligação UBATUBA DE CARA NOVA, desde que constasse no plano de governo, que o maior compromisso da coligação seria a execução de calçamentos em todas as ruas dos bairros da nossa cidade, sendo que o asfalto seria executados apenas nas avenidas e nas ruas centrais da cidade, onde já havia sinais de que algum dia houve serviços de pavimentação.
A falta de pavimentação em muitas de nossas ruas faz com que haja inclusive uma desproporcionalidade na cobrança do IPTU pois, não é justo arbitrarmos o mesmo valor venal do m² do terreno para imóveis em condições distintas. Há inúmeras ruas que mesmo sem pavimentação possuem o mesmo valor venal do m² de ruas pavimentadas na mesma localização.
Anderson José Rodrigues (Tato)

ptb14ubatuba@hotmail.com