sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Nasce em Ubatuba o PEN - 51

Nasce em Ubatuba o PEN - 51, o mais novo partido político do Brasil, livre e independente da tutela do poder em nossa cidade. O PEN (Partido Ecológico Nacional) foi idealizado pelo grande líder deputado Adilson Barroso, seu presidente Nacional, especialista em articulação partidária e já está organizado em diversos Estados e dezenas de cidades brasileiras. Nasce com uma proposta séria de defesa do meio ambiente, com a participação de inúmeros ecologistas e grandes lideranças políticas de todo o país. A festa de lançamento da legenda está marcada para dia 28 de novembro, na cidade de Itanhaém. Em Ubatuba, será comandado pelo jovem Cleber S. S. de Freitas, que também foi incumbido de ser o coordenador regional do partido no litoral norte do Estado. Como força independente, não se submeterá a ser capacho dos poderosos, pois tem uma proposta séria, atual e de vital importância para o futuro de nosso país e porque não dizer, para toda humanidade. Para maiores informações, visite seu blog http://www.pen51ubatuba.blogspot.com/.



Engº Guaracy Fontes Monteiro Filho
maritiosso@bol.com.br

2 comentários:

  1. 21/11/08
    VEM AI !!! SANTOS.´.MAGALHÃES
    Responsabilidade Politica
    Participação e Controle Social
    As idéias de participação e controle social estão intimamente relacionadas: por meio da participação na gestão pública, os cidadãos podem intervir na tomada da decisão administrativa, orientando a Administração para que adote medidas que realmente atendam ao interesse público e, ao mesmo tempo, podem exercer controle sobre a ação do Estado, exigindo que o gestor público preste contas de sua atuação.

    A participação contínua da sociedade na gestão pública é um direito assegurado pela Constituição Federal, permitindo que os cidadãos não só participem da formulação das políticas públicas, mas, também, fiscalizem de forma permanente a aplicação dos recursos públicos.

    Assim, o cidadão tem o direito não só de escolher, de quatro em quatro anos, seus representantes, mas também de acompanhar de perto, durante todo o mandato, como esse poder delegado está sendo exercido, supervisionando e avaliando a tomada das decisões administrativas.

    É de fundamental importância que cada cidadão assuma essa tarefa de participar de gestão pública e de exercer o controle social do gasto do dinheiro público. A Controladoria-Geral da União (CGU) é um dos órgãos de controle da correta aplicação dos recursos federais repassados a estados, municípios e Distrito Federal. No entanto, devido às dimensões do Estado Brasileiro e do número muito grande de municípios que possui (5.560), a CGU conta com participação dos cidadãos para que o controle dos recursos seja feito de maneira ainda mais eficaz.

    Com a ajuda da sociedade, será mais fácil controlar os gastos do Governo Federal em todo Brasil e garantir, assim, a correta aplicação dos recursos públicos.

    Aprenda como participar das discussões sobre o uso do dinheiro público e como controlar a sua aplicação:


    Conselhos municipais e controle social
    Orçamento participativo
    Controle social nas prefeituras
    Portal da Transparência
    Órgãos de fiscalização
    Denuncie irregularidades

    ResponderExcluir
  2. POR DECISÃO DO PARTIDO ECOLOGICO NACIONAL PEN -51 E DO PRESIDENTE ESTADUAL PAULINHO CORDEIRO EM ACORDO COM O ENGENHEIRO GUARACY FONTES MONTEIRO FILHO FICOU DECIDIDO QUE O PRESIDENTE DO PEN-51 DE UBATUBA PASSA A SER ILDEFONSO DOS SANTOS MAGALHÃES

    ResponderExcluir